segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quem morre pode voltar ?

Ha muitos séculos essa dúvida paira  na cabeça de muitas pessoas. É  possível o homem voltar depois da Morte?
Podemos raciocinar isso juntamente com a Parapsicologia que tem estudado em pormenores toda ação da mente humana em todos seus atos na terra e em muitos casos acontecimentos que para nosso conhecimento parece as vezes sobrenatural, vindo dos Mortos. 

Deus disse que . "Cabe ao homem morrer um vez só". Bem se realmente pudéssemos  morrer e voltar várias vezes como muitos acreditam, para que nos tornemos  puros para ver Deus, então qual a lógica Dele enviar seu Filho para sofrer e Morrer numa Cruz, na pior morte daquela época , se nós mesmos podemos nos purificar com esse "vive e morre" ate ficar "santo" ?

Pela Parapsicologia, já houve alguns casos de revitalizações, onde um morte dentre de 7 dias teria voltado a viver. Segundo a ciência o homem após a morte clínica continua morrendo, pois por alguns dias cresce unhas, cabelo  como se estivesse vivo. E dentro desse processo "morrendo" então teria acontecido as revitalizações, que acreditamos provocadas por Deus.  Mas isso não quer dizer que um morto volta a viver. Se depois de 7 dias não temos nenhum caso de revitalizações: 

Trecho de uma entrevista a  Pe. Quevedo.

Teologicamente, a “morte real” se dá gradativamente, em média, 21 dias após a morte clínica consumada. Durante esse período, a putrefação das células vai acontecendo num processo lento e progressivo. Em um prazo-limite de sete a oito dias, as células do corpo ainda estão mais vivas do que mortas. Daí para frente, até que se completem os vinte e um dias a pessoa estará mais morta do que viva; isto, pelo número das células vivas tornar-se cada vez menor até chegar a extinção total. Enquanto houver uma só célula viva ainda há alma, ainda há vida. O milagre da revitalização consiste na interferência desse processo: o clinicamente morto é trazido de volta à vida antes da alma “abandonar” completamente o corpo. Nenhum caso de revitalização comprovadamente acontecido, tanto na Bíblia quanto ao longo da história da Igreja, deu-se após o oitavo dia da morte clínica(07).Deve-se desconfiar dos casos que extrapolam muito esse limite.


Uma coisa muito importante é que dentro desse prazo de 7 dias, os revitalizados não tiveram uma vivência com Deus. Ou seja, entende-se que depois que o homem realmente vê Deus Face a Face, jamais poderia voltar ao mundo dos vivos. Então esses acontecimentos de revitalizações, que são Milagres, não significam que mortos voltaram.

Agora sobre os mortos que realmente passaram desse "prazo" de 7 dias, não existe nada em literatura confiável que seja digno de crédito de que o homem voltou a viver neste mundo.

As Maravilhas de Deus são muitas, e essa da Revitalização , creio que, seja mais uma para os olhos dos Céticos. Grandes estudiosos e muitas vezes incrédulos que dizem que Cristo se compara a tantos outros que se apresentaram no meio do povo prometendo salvação.   Para o Cristão , o Jesus é incomparável em toda sua trajetória na terra. Falou de Amor, Deus, Salvação . Tudo que fez foi sempre em prol dos outros. Por sinal, não se conhece um Cristo que orava a Deus pedindo coisas para SI. Não existia nenhuma fonte de Egoísmo naquele  Homem. E muitas outras coisas que poderíamos nomear aqui. Jesus pode ser parecido, mas ele foi e sempre será ÚNICO.