segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O medo da morte !

Todo e qualquer ser humano sabe de seu fim terrestre. O que chamamos de Morte , e que por sinal nos é tão tenebroso, é então o fim da nossa peregrinação terrestre   e encontro com a Maior Maravilha , Deus. 
Na realidade , nós temos muito medo de falar sobre o assunto, porém isso é certo e esperado, até mesmo inconscientemente. E então como ir vencendo o medo.

Ao meu ver, o que pode descortinar esse mistério nos tirando mais do medo e nos colocando numa posição de espera mais confortável é sem dúvida nossa Fé.  Acreditar que vamos morrer e não mais voltar aqui , não ver mias  nossos amigo,parentes, filhos, mulher, etc, dá medo. Acreditar que partiremos do espaço temporal  para uma dimensão atemporal sem mortes, intrigas, maldades ,injustiças, parece então que a Morte começa a se tornar mais aceitável do que ao primeiro instante.

o que os olhos não viram,
os ouvidos não ouviram
e o coração do homem não percebeu,
Isso Deus preparou para aqueles que o amam. 
(Corintios 1:9).

Olhando portanto dessa ótica a Morte se torna mais aceitável ou confortável aos nossos medos. Claro , ninguém quer morrer, mais acreditar mediante uma Fé Cristã que algo inexplicável nos espera como diz São Paulo ,muda e muito nossa maneira de encarar a Vida. Uma vida de Fé em Deus é sem duvida uma vida de delícias mesmo como seres humanos passíveis de todo e qualquer sofrimento. O que anda faltando em nós é sem dúvida a verdadeira Fé, pois somente ela poderá nos guiar com a certeza de que iremos não morrer e sim através de um processo natural e Divino deixar o espaço de mesquinhez, luxuria, inveja , dores intrigas, guerras e encontrar o que diz São Paulo. Ver o que jamais se poderia imaginar. Aliás, nossa limitação como se humano, homem pecador nos impede de sentir ou pre-sentir tais delícias. Somente após esta passagem caberá ao Homem, que ama Deus, então participar daquilo que Ele mesmo preparou par nós. 

Assim, a todo aquele que  pretende caminhar com uma esperança nas promessas de Deus rumo a Vida eterna , deve portanto procurar o entendimento através da Igreja e  da Palavra de Deus e compartilhando com o seu próximo a alegria de estar e viver com Deus a partir deste mundo até o tão esperado Céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário